O que nos Espera dia 22 de fevereiro?

Grito Rock 2013, São Miguel dos Campos

Grito Rock 2013, São Miguel dos Campos

Dia 22 de Fevereiro estaremos reunidos na praça Padre Julio Albuquerque “Praça da Matriz” localizada no centro da cidade para a primeira edição de nossa cidade no Grito Rock Mundo 2013. Este ano o Grito Rock conecta 300 cidade de 30 países tornando-se o maior festival interligado do mundo. Este ano, nosso município vem com força nessas articulações culturais com o intuíto de movimenta-lá, da vida novamente a ela e aos artistas, sendo uma das maiores cidades do Estado em termos populacionais, ainda somos muito carente de cultura.

Sendo uma articulação interligada com diversos coletivos do país, a proposta é divulgar conhecimento de forma colaborativa. Sendo nossa primeira edição do Grito esse ano teremos a apresentação de 6 bandas independentes; entre as seis, duas bandas serão da Própria cidade, e ainda seremos  um dos palcos do King Tunes Soundsytem, em sua primeira turnê pelo Estado.

KING TUNES TOUR

Foto: Nando Magalhães

KING TUNES é o primeiro coletivo alagoano difusor do movimento soundsystem jamaicano em terras caetés. Discotecando desde raízes jamaicanas aos tempos modernos do dub digital vem cativando um público que se interessa pela qualidade e história que envolve o som.

Abrindo o festival Grito Rock 2013, São Miguel dos Campos teremos um músico da terra que já vem na estrada a maís de uma década, conhecido na cena local e nacionalmente, Wellbert Telles traz na bagagem muitas influencias do rock, da mpb e do reggae – e está preparando um set list focado no rock nacional, além de suas composições próprias.

Wellbert Teles Foto: Jaymerson Lima (Ôtto Coletivo)

Wellbert Teles
Foto: Jaymerson Lima (Ôtto Coletivo)

A outra banda local, são os meninos da Ameaça Vermelha, ainda no berço quando se fala em bagagem musical trará no seu repertório influências de bandas conceituadas no cenário nacional como os barbudos do Los Hermanos, Apanhador Só, Cachorro Grande; o velho e bom rock n´ roll do Erasmo e algumas surpresas também. Mesmo com menos de 5 meses nessa formação, a banda já mostra uma pegada em algumas de suas composições próprias como “toque agora”.

DSCF4108

Ameaça Vermelha
Foto: Ôtto Coletivo

Seguindo a programação teremos uma das bandas do cenário independente da capital do Estado – Baztian – que trás em suas composições músicas que mudam de direção, paradas bruscas, um dedilhadinho de guitarra safado que explode de repente, e aquela bateria marcada que não dá para não acompanhar com o pé, mesmo que discretamente, como na canção  Drunk Drivers, que de cara já vem com riffzinho Smashing Pumpkins para prender a atenção, o refrão super melódico mais lento e já era , de cantar junto com os olhinhos fechados. De quebra, o final simples é daqueles que ao vivo podia estender a música pra muito mais que os quatro minutos, repetindo sem parar.

Baztian Foto: Arquivo da Banda

Baztian
Foto: Arquivo da Banda

Um dos sons esperado pela galera é Power Trio – Necronomicon residente em Maceió em atividade desde 2009. Com a sonoridade calcada em algum lugar entre o rock progressivo dos anos 70 e o doom rock de Black Sabbath e afins.  Na bagagem, diversas apresentações em Maceió e estados próximos, com destaque para o Festival Maionese 2011, Grito Rock Aracaju 2012, Agosto Pra Tudo 2012 e Festival Rock Cordel 2012. Atualmente Necronomicon está em tour de divulgação de seu álbum mais recente, “The Queen of Death”, lançado em vinil também nos E.U.A.

NecronomiconFoto: Arquivo Banda

Necronomicon
Foto: Arquivo Banda

 Participando também da primeira edição do Grito Rock na nossa cidade recebe também um músico alagoano com 20 anos de estrada – Marcelo Cabral + 20. Comemorando 20 anos de carreira,  vai aos palcos com seu mais novo projeto denominado Marcelo Cabral + 20. Com os integrantes Felipe Gomes (bateria), e Melinna Guedes (guitarra), completam a formação da banda que vem numa versão mais crua, simples e direta, mais punk rock com músicas inéditas como pedrada e punk rock dog. Promessa, A Lua, e a instrumental Pedrada também fazem parte do set list do músico, além de uma nova versão de Ação Alien, do Coisa Linda Sound System, para gravação de um EP que deverá ser lançado em 2013.

Foto: Alvinho CabraL

Encerrando a noite teremos os figuras do Capona ou cafona, como eles gostam de brinca. De Arapiraca/AL a banda vem ganhando espaço cade vez mais realizando shows pelo Estado, como no Festival Maionese, Mostra Batalhense de Cultura Independente, Rock Pró Cultura e outros mais. Com influências que vão do Metal ao Twee Pop, a Capona tem disponível uma Demo da música “Dumbest Guy Alive”  (http://capona.bandcamp.com/) escutem e tirem suas próprias conclusões.

O Grito Rock 2013, Vai ser assim muito musica autoral do Estado, dia 22 de fevereiro a Praça da Matriz vai fica pequena com a explosão sonora que ocupará a praça, a partir das 18 horas.

Patrocinadores:

Galeteria São Miguel | Márcio Gráfica Rápida | Grafisa | Fênix Comunicação e Propaganda

Apoio:

TNB | Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos | Casa de Cultura | Popfuzz Coletivo

Realização:

Ôtto Coletivo | Colaboradores | Fora do Eixo

Confiram a pagina do evento: Grito Rock 2013, São Miguel dos Campos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: