Oficina Livre de Produção e Mídias Alternativas da ponto de partida no Grito Rock 2013, São Miguel dos Campos.

CObertura colaborativa: http://bit.ly/UUmaV6

CObertura colaborativa:
http://bit.ly/UUmaV6

Seguindo a programação do maior festival integrado do mundo, o Grito Rock 2013 vem com espaços de formação livre. No dia 06 de fevereiro aconteceu a primeira Oficina Livre de Produção e Mídias Alternativas em São Miguel dos Campos, como parte da programação do Grito Rock 2013, que estará com palco armado no dia 22 de fevereiro na praça Padre Julio Albuquerque – centro.

A Oficina aconteceu durante os períodos da manhã e tarde na Casa de Cultura da cidade com diálogos sobre Produção de eventos e “Midialivrismo” ou mídia livre – ferramentas que na atualidade todos podemos usar abertamente, no caso a Internet para divulgar informações construtivas.

Os espaços foram coordenados pelo Popfuzz Coletivo, Coletivo que vêm trabalhando em conjunto com o Fora do Eixo para mobilizar culturalmente nosso Estado. Atualmente 22 pessoas de quatro cidades do Estado fazem parte do Popfuzz. Nina Magalhães e Nando Magalhães, fizeram uma explanação de quais as frentes que o coletivo vêm trabalhando e seus principais projetos como o Festival Maionese que acontece todo ano na Capital do Estado; e o Maionese na Escola que leva toda essa experiências para as crianças nas escolas.

Outro ponto importante é a Casa Fora do Eixo Maceió – localizada na sede do Popfuzz Coletivo, a casa serve como um ponto de apoio para diversos agente culturais do país.  Entre as frentes da residência cultural do estado está: Laboratórios e Vivências, hospedagem solidária, agência e um Campus Permanente de formação e troca de saberes.

Sendo uma das frentes importantíssimas também o Mídialivrismo é fundamental para a comunicação do coletivo e da troca de saberes, conectados com o Fora do Eixo, os Ninjas – Núcleo Independente de Jornalismo e Ativismo traz as seguintes frentes de trabalho como relatou Vanessa Cabral e Rodolfo Lima: Redação, Mídias (rede social), DF5 (distribuidora de Filmes), Poéticas ( Fotografia, designs e Memes) e Pós Tv (transmissão).

Nós, da Ôtto Coletivo ficamos gratos com a participação de todos, e de forma colaborativa vamos continuar construindo esses espaços tão importantes para nossa cidade. O Ôtto Coletivo é um coletivo de audiovisual e um instrumento de comunicação dos movimentos sociais, com visibilidade dentro de todo território nacional, que vem atuando também na propagação de cultura e formação livre dentro do nosso município e região.

 

Apoio: Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos| Casa de Cultura | Popfuzz Coletivo

Patrocínio: Márcio Gráfica rápida| Galeteria São Miguel

Cobertura Colaborativa pelo Popfuzz: http://bit.ly/UUmaV6

Flickr Ôtto Coletivo: http://bit.ly/WD8Rr3

Texto: Jaymerson Lima ( Panso )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: