VII edição do projeto 20 de novembro… Arte, Música, Poesia e diversão, em uma das datas mais simbólicas do nosso Estado.

ameaça vermelha com Ray

Todos os anos um grupo de atores sociais e estudantes se reúnem para organizar um palco aberto cedendo espaço a artistas da terra para exporem seus trabalhos. Arte, música, poesia e   diversão.  –  “ Somos Produtores de cultura…” falou um dos idealizadores do projeto Rock Loly –  Ex-professor da escola de música do município e  estudante do curso de Serviço Social pela Universidade Federal de Alagoas.

Sendo a VII edição do Projeto 20 de NOVEMBRO, em 2012 trouxeram novas formas de expressão que atraíram a comunidade local – despertando novos olhares, “além de juntar vários amigos em pró de um bem maior” falou um dos organizadores Jonas Barbosa – Estudante do Curso de Matemática da UFAL.

Percebendo assim que temos oportunidade para sairmos da ociosidade. Cultura e Arte pode ser um instrumento nessa batalha, e o Projeto surge como uma alternativa, incentivando a comunidade local a produzir, falar o que pensa.

21748_304210966356105_1228493790_n

O dia 20 de novembro é uma data que marca pelo seu simbolismo ao grande líder quilombola Zumbi. Nesta data ocorre várias manifestações em nosso Estado ao dia da Consciência Negra, sendo assim, do inicio da noite até umas 11:00 horas cerca de 200 pessoas mais ou menos, estiveram circulando pela praça da Matriz no centro da cidade de São Miguel.

Notaram-se muitas crianças, jovens e até famílias circulando pelo evento. Foram exibidas 20 fotografias que mostravam um pouco dos trabalhos realizados pela “Ôtto Coletivo” que atua como um instrumento de comunicação das diversas manifestações culturais e sociais. “Precisamos movimentar nossa cidade” relatou o Estudante de Ciências Sociais, educador popular e membro da Ôtto Coletivo, Antônio Ferreira.

Exposição Ôtto Coletivo

Algumas bandas se apresentaram juntando amigos no mesmo palco, do rock ao reggae do hiphop ao samba a noite trouxe bastante interação com a comunidade local. Com o Tema CORES e VALORES, titulo de uma das músicas dos Racionais ‘ MCs, o projeto exibiu pequenas produções independente, como o documentário “Cordel da Regulamentação da Comunicação”.

O projeto 20 de novembro, já está consolidado na agenda cultural da cidade – todos os anos um palco é montado em praça pública para que possamos mostrar que São Miguel não é São João.

Cobertura colaborativa: http://bit.ly/VN5dML

Texto: Jaymerson Lima ( Panso )

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: