A Casa da Arte, um lugarzinho mágico.

Localizada na beira do mar, na Garça Torta, bairro do litoral norte de Maceió, a Casa da Arte é um lugar cheio de vida e história. Olhando de fora não imagina a gradeza que é o lugar. Quando entramos logo se deparamos com a alegria e a magia do lugar, cheio de crianças pintando, desenhando, rindo, lendo… explorando o mundo que a casinha modesta proporciona, o Conhecimento.

Um dos maiores Orgulho de Dona Ednar Constant é a biblioteca da casa, com mais de 3.000 livros e todos disponível para comunidade. Dona Ednar vive lá na própria casa da arte, sua história já da pra fazer um livro, segundo ela a casa da arte já foi palco para o movimento hippie, exposições e encontros, e em 1999 decidiram colocar como protagonistas da Casa da Arte os moradores da comunidade. E hoje a casa é repleta de trabalhos da garotada da comunidade.

Hoje além de galeria de arte, é centro de estudo, de produção e interação cultural. Aberto para os artistas de todos os lugares que queiram expor na Casa da Arte.

Há vinte um anos atrás Dona Ednar deu inicio a este projeto que hoje é considerado um ponto de cultura no Estado de Alagoas, e está dentro do Programa Cultura Viva  do Governo Federal. Atualmente a Casa atende cerca de 100 crianças e jovens de 5 a 18 anos de idade como aulas de música, pintura, teatro e ainda têm um laboratório de línguas ( português, espanhol, e inglês).

Confiram…

Texto: Jaymerson Lima (Panso)

Foto: Antonio Ferreira (Slow Macha)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: